Para começar …

Olá

Este é o primeiro, e espero, de muitos posts de meu blog de assuntos relacionado com a vida cristã e o ensino teológico.

Após muita relutância, adiamentos, preguiça, tarefas, decidi entrar na Blogosfera.

Desejo postar aqui comentários, mini-estudos, sobre assuntos de cunho cristão e teológicos, polêmicos ou não, mas que nos ajudem a melhorarmos enquanto seguidores de Cristo.

Mas também vou colocar algumas coisinhas sobre política, economia e comentários diversos.

O autor deste blog deseja que o nome de Deus seja exaltado, que Jesus Cristo seu Filho seja conhecido e que o Espírito Santo de Deus possa agir em nossas mentes e corações.

Em nossas mentes para que pensemos e em nossos corações porque somos seres humanos e por isto, nos emocionamos.

E, talvez maior emoção que nos vêem a mente é o  amor.

Este talvez seja o sentimento mais lindo do ser humano. Por amor, nós quebramos barreiras, fazemos história. Por amor, nós deixamos de pensar em nós mesmos em favor do outro. Por amor nós não comemos para que o outro coma. Por amor, nós dividimos o cobertor, mas o outro fica com a parte maior.

Por amor nós nos colocamos na frente do outro quando o tiro é disparado. Por amor nos sofremos. Por amor nós rimos de algo que não sentimos nada para rir, mas sabemos que o outro vai ficar feliz se dermos uma gargalhada.

Por amor, nós pulamos na água para salvarmos outro que não conhecemos. Por amor nós suportamos viver com alguém por muitos anos. Por amor, nós deixamos a casa de nossos pais, que nos mimaram, cuidaram e presentearam para viver com o outro sem saber como será o final da história.

Por amor, nós decidimos fazer uma história, onde o outro tem papel principal e coadjuvante ao mesmo tempo. Por amor, eu daria a minha vida pela vida do meu filho.

É interessante falar de amor, porque é justamente sobre isto que a Bíblia inteira fala. Dentro de seu texto, que você pode achar denso, com palavras dificeis, esta uma grande história de amor.  O amor que Deus tem pela humanidade. E a maior demonstração de amor que Ele teve. No Evangelho de João (é o quarto livro do Novo Testamento), no capítulo 3, verso 16 (veja aqui ) diz que Ele DEU seu Filho .

Mas há um detalhe – para todo aquele que crer . E crer é muito mais do que simplesmente acreditar, como nosso português nos faz pensar. Crer é entender que Ele foi enviado para me salvar .. e que devo seguí-lo, deixando para trás a minha vida antiga e passando a ter uma vida nova. Aliás, este capítulo 3 (até o verso 21) está falando sobre  “Novo Nascimento” .

Acima eu citei algumas coisas que nós fazemos como humanos.. Deus fez algo que só Deus poderia ter feito : dar seu Filho para morrer no meu e no seu lugar.

Agora.. nós que já conhecemos este amor .. Nós seguimos os passos dEle ?

Nós realmente amamos como Ele disse, amar nossos inimigos, orar por aqueles que nos fazem mal , falar deste amor para aqueles que não conhecem !?!?!?!?

Será que nós pelo menos tentamos ?

Talvez a pergunta para terminar este post seja , o que somos ?

Pense, reflita.. qualquer coisa me escreva.. terei prazer em responder.

Não me importo com comentários a favor ou contra, mas sempre dentro da educação e bom princípio de convivência na Internet ou fora dela.

P.S. Logo, logo, lançarei outro blog de tecnologia e ciência.  Aguardem

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Para começar …

  1. Inacio de Carvalho Neto disse:

    Amigo Abimael, parabéns pela tua iniciativa. Que Deus abençoe este teu trabalho.

    Inacio

    Curtir

  2. Caro Abimael, parabéns pela iniciativa.

    Abraços do amigo,

    Natalino das Neves

    Curtir

  3. Pingback: Primeiro aniversário do blog | Pensamentos e viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s