Tempo, tempo, tempo 2

Continuando no tempo ….
No meu post anterior, mencionei alguns textos bíblicos, dos quais :

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Efésios 5:15-17

Percebe-se que , talvez, nunca estas palavras foram tão importantes. Vivemos na chamada Pós Modernidade ou Era da Informação.. Mas que informação ?

Existe muita informação mas também muita desinformação .. E também existe muito entretenimento e pouco informação realmente relevante.
Exemplos : É comum estudantes que ficam horas no Facebook mas perdem prazos de provas, exames, consultas ao médico etc.

E o pior : hoje temos todo tipo de Bíblias, com cores variadas nas capas e de todos os preços. Graças ao bom Deus por isto.. porém nós não lemos a Palavra do Senhor!!!!

Agora, analisemos um pouco apenas um dos versos que coloquei neste post:

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5.17

Gente!!!  O próprio Senhor através de seu maior escritor , o Apóstolo Paulo, está dizendo para nós : não seja tolo, mas entenda a vontade de Deus  para você.

Como vamos fazer isto  se nem sequer lemos a Palavra do Senhor ? Como vamos fazer isto se nem falamos com Ele em oração ???

Eu comentei com o grupo no domingo que eu entendo que a Palavra de Deus muitas vezes tem termos complicados e em algumas partes é dificil entender, mas isto não é uma justificativa para não lermos… Como vamos saber o que é o certo e o que é errado pela Biblia se não conhecemos a Bíblia?

Oração ?!?!  Quase que nos perguntamos o que é isto , porque nós não oramos .. e se dizemos que oração é conversar com Deus, significa que não falamos com Deus..

Ou PIOR!!!!  Somos “burocráticos” .. Para comer , antes da refeição , fazemos uma oração “burocrática” : “Te dou graças pelo alimento , amém.” . A noite nos ajoelhamos na beira da cama e dizemos burocraticamente : Obrigado pelo dia, me dá uma boa noite de sono, amém” ..

Nós apenas nos lembramos dEle quando as coisas estão difíceis : Senhor, amanha tenho prova de matemática com aquela professora chata .. por isto me ajuda Senhor ..

Ou quando precisamos de um emprego , ou durante os assaltos.. Ou quando estamos na estrada a 120 km/h (onde a velocidade máxima é 80 km/h) e sofremos um acidente e pedimos que Deus nos guarde .

SIM .. nós somos burocráticos .. Nós não conversamos com Deus. Jesus não é nosso amigo, porque com os amigos, nós conversamos. Nós contamos como estamos, nós dizemos que estamos tristes, que estamos alegres, que estamos gostando de alguém , que minha esposa é maravilhosa.. Nós descrevemos nosso dia, nossas lembranças,nossos planos para o futuro.. E nós pedimos opinião para o amigo.

(Abimael , acorda , este post é sobre tempo !!!)

Ops !!

Então eu quero sugerir a você que planeje melhor seu tempo.. Deixe o Facebook de lado, deixe a novela de lado  e gaste seu tempo com coisas boas.. e duas dicas são : leia a Bíblia e ore mais .

Comece pelos evangelhos  – Mateus, Marcos, Lucas e João .. Depois leia os Salmos .. Fique mais sábio e tendo lições práticas para sua vida lendo Provérbios e Eclesiastes (aliás meninas, leiam o capitulo 31 de Provérbios )  . Depois leia Atos dos Apóstolos , lembrando sempre que os tempos eram de perseguição, violência e morte para aqueles que decidiam por servir a Cristo … Leia o Exodo e veja como Deus livrou seu povo; leia as cartas de Paulo – tem várias, mas são excelentes ensinamentos para sua vida diária.

Contextualize o que você ler  …. Pense , o que isto pode ser aplicado na sua vida espiritual e na sua vida natural .

Veja.. trace planos práticos.. Se você consegue ler apenas um capitulo , leia apenas um capitulo MAS LEIA … e depois ORE.. Ore com vontade.. Ore de verdade.. ore como se estivesse conversando com Deus.. Não finja.. não banque o santo.. Ele já sabe que você não é .. Seja você.. Seja respeitoso, afinal Ele é o Deus Todo-Poderoso, mas Ele quer conversar contigo..

Espero que estes pequenos conselhos possam ser úteis para vocês, assim como são para mim.

Siga o meu blog, assine.. clique no botão Seguir, para que você fique sabendo dos posts que eu coloco aqui..

E comente também.. seus comentários são bem vindos.

Deus abençoe você e tenha um excelente final de semana. !

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Tempo, tempo, tempo 2

  1. Vitor disse:

    Continue me enviando suas mensagens (se sobrar um pouco do tempo… rsrsrsrs)

    Curtir

    • Abimael Jr disse:

      rsrsrs..
      Obrigado pelo comentário!
      Você pode ficar por dentro dos “posts” deste blog simplesmente clicando no botão “Seguir” a direita.
      Você receberá um email para confirmação e então , cada vez que eu fizer uma publicação (post) no blog, você receberá um email avisando.

      Obrigado e volte sempre..

      Abimael Jr

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s