Dois corpos em apenas um

Olá

Li uma notícia interessante de um documentário que mostra a vida de Abby e Brittany Hensel. Seria apenas mais uma notícias se elas não fossem  gêmeas siamesas com 23 anos, tentando viver uma vida normal como jovens que são,   tendo  2 pulmões, 2 corações , um intestino e um aparelho reprodutor e um  corpo compartilhado por elas.
Quase como 2 corpos em apenas 1.  São 2 cabeças pensando por conta própria mas em conjunto, inclusive com gostos diferentes : “Temos estilos muito diferentes”, afirma Abby. “A Brittany gosta muito mais de cores neutras, pérolas e coisas assim, enquanto eu prefiro algo mais vivo e colorido”.

Elas são formadas e pensam em trabalhar como professoras primárias.

Interessante como o que poderia ser um “problema enorme” para alguns , é tratado com naturalidade pela dupla.

Como o tema deste blog é justamente “Pensamentos e Viagens”, comecei a pensar e viajar…..

Pensei quando somos adolescentes  e temos uma espinha no rosto e quase “morremos” ; ou então quando queremos aquela calça da marca XYZ, mas nossos pais não podem comprar e nos sentimos tristes e o “mundo quase acaba”. Ou em outras situações, enquanto adolescentes olhamos para nosso corpo ou seu rosto e achamos tão  “estranho” ou feio. E nas minhas viagens, pensei sobre as dificuldades que estas moças passam dia a dia .. ou dificuldades que passaram durante infância e adolescência.

E quando somos adultos e nossos corpos mudam porque passamos 12 horas sentados e achamos que somos horríveis ?

Pensei em quanto somos interessados em “ter” e quando poderíamos apenas “ser”.

Obviamente, como menciona o artigo, elas chamam a atenção em alguns lugares em que vão, mas assim como nós, elas são simplesmente pessoas, seres humanos passando por transformações e chegando na idade adulta.

Em contra partida, também lembrei-me de que como cristão, eu tenho 2 naturezas dentro de mim.. A Palavra de Deus nos ensina que enquanto não conhecemos a Jesus realmente, somos carnais (ou naturais) . Porém, após o Novo Nascimento em Jesus, temos uma nova natureza, um novo homem, agora espiritual.

Diferente das irmãs siamesas que arrumaram um modo de viver harmoniosamente, estas naturezas dentro de mim não vivem harmoniosamente. A minha natureza natural, pecadora, insiste em tomar o controle. A outra espiritual, voltada para o Senhor, tenta de várias formas, ajudar-me a estar “em constante oração e vigilante” .

Apenas para citar um texto ….

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.

Romanos 8.3-10 (NVI)

O detalhe é que dia após dia, eu preciso decidir, qual destas naturezas está me comandando….

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; 
Romanos 7:18-22 NVI

Então, qual é natureza que está dominando nossa vida ?

Qual é o “eu interior” que comando você ?

Pense nisto, medite …. você escolhe !

Bom final de semana

Fonte da notícia : http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/04/25/documentario-mostra-vida-normal-de-gemeas-coligadas-dos-eua.htm

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized, Vida Cristã e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

