Hello, again (Olá de novo)

 

Hoje estava ouvindo a banda Petra com a música Hello again (clique no link para ouvir)

Ouvindo, comecei a pensar exatamente na letra da música..  (aqui tem a letra e tradução – outra letra e tradução).

Comecei a lembrar de pessoas próximas, parentes, amigos e outros  que eu pude dizer “Até breve” … Porém para outras eu tive de dizer “Adeus”, porque nunca mais as veria.

O meu parente próximo que foi embora mais recentemente foi minha avózinha Maria Matilde.. Tive a oportunidade de falar durante a cerimônia de velório de seu corpo.. Ela se foi, após uma longa vida com vários exemplos deixado. Mas eu tenho a esperança de que em breve eu direi “hello , again” ..

Lembro-me da cerimônia dos meus avôs.. Na época eu não tinha muita noção das coisas, mas nem por isto não me importei.

Acho que só temos noção da morte quando passamos dos 30 anos em que começamos a perceber que  o tempo está passando. Ou então quando temos uma morte súbita na família. Morte é algo que nós, ocidentais, não entendemos ou fingimos que não entendemos.

Mas hoje, talvez porque estou mais “experiente” ou porque consigo perceber os sinais de que a Segunda Vinda de Cristo está próxima conforme Ele mesmo já previu, eu percebo claramente que logo logo eu direi “Hello again”  para  muita gente.

Provavelmente “Lá” eu verei pessoas que eu não acreditava que estariam lá e também não verei pessoas que eu tinha certeza de que estariam.. Simplesmente, porque eu olho por fora, mas Deus vê o coração , conforme 1 Sm 16.7 .

Na minha visão , tenho certeza de alguns.. meus avós, o pastor José Pimentel de Carvalho,  o Miguel Iaszczak ..e outros jovens, crianças, adolescentes e adultos que já foram na nossa frente, e que sabiam do texto :

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 Coríntios 5:1

Este texto fala exatamente que se o nosso corpo se desfizer por qualquer motivo (doença, atropelamento, bala de revólver de um ladrão, erro, falha ou simplesmente porque o corpo já não aguenta mais), este corpo pode se desfazer, mas temos de DEUS uma casa eterna, não feita por mãos de homens.

O que não posso negar é que ouvindo está canção, eu , com olhos marejados, lembrando de parentes e amigos que já foram, agradeço a Deus pela esperança de que realmente um dia ” a trombeta soará”, eles,  que estão nos esperando para dizer como diz a canção “Hello , again – we’re back together ” (Olá outra vez, estamos juntos de novo) ,   ressuscitarão primeiro conforme 1 Ts 4.16   .

Eu sugiro que você leia novamente a poesia da música e medite nos textos mencionados … Faça uma reflexão sobre sua vida, onde ela está e para onde você vai. Sua esperança deve ser   Jesus Cristo. Não o conhece ? Pergunte-me e eu lhe apresento.

E para aqueles que estão lendo este post e não entenderam nada, digo , a esperança do cristão verdadeiro é que um dia Jesus voltará para buscar aqueles que o seguem . Além dos textos bíblicos mencionados, há outros , tais como Atos 1.11 .

Se tiver alguma dúvida sobre este assunto, entre em contato e será meu prazer esclarecer para você.

Deus abençoe

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Vida Cristã e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

