Melhor idade – uma homenagem

Uma das coisas que nunca pensamos é envelhecer..

Nunca pensamos que isto possa ocorrer, mas ocorre, acontece !  Se nada “de errado” acontecer no meio do percurso, vamos envelhecer..

Define-se Terceira idade a época da vida do ser humano que começa aos 60 anos. No ápice de minha ignorância , não consigo entender porque chamam de “Melhor idade” .

Vamos cansar de fazer algumas coisas, nossos olhos perderão um pouco da eficiência, nossos músculos não serão os mesmos. Vamos sentir sono mais vezes durante o dia e adoraremos um bom papo com quem quer que seja.  

E chamam de Melhor idade ?!?!  Porque ?!?!?

Talvez seja porque vamos adorar ver nossos netos chegarem e vamos nos orgulhar de nossos filhos, mesmo que achemos que eles não estão fazendo algo certo ..

Talvez porque uma parte das pessoas vai nos olhar com carinho porque nossos cabelos estarão brancos e  nosso andar será mais lento.

Talvez porque pedimos as coisas sempre com “por favor” e sempre dizemos “obrigado, querido ” ou “obrigada, querida” .

Talvez porque seremos mais pacientes e contaremos histórias que são ora engraçadas, ora ilustrativas..

Talvez porque passaremos por bairros e ruas da cidade e começaremos a dizer “aqui antes era assim” ou “ali antes morava o Fulano de tal” .

Nesta época, perceberemos que o dinheiro que passamos a vida inteira correndo atrás dele não significa muita coisa neste momento, porque no próximo passo de nossa existência, ele não irá conosco em nosso esquife para debaixo da terra.

Mesmo com a lentidão de movimentos , a fraqueza de músculos, o olhar meigo , as palavras doces,  ainda estaremos por aqui . O interessante é que nossa mente não perceberá que isto está acontecendo .. Nosso corpo está em um ritmo mais lento , mas nossa mente não perceberá isto de imediato.  Então alguns de nós continuarão a fazer coisas “quase como se não tivessem percebido o tempo passar” .

Este post é uma homenagem ! ! !

Homenagem àqueles que já estão na melhor idade e que ainda fazem coisas que NÓS, os que ainda não estão na Melhor Idade  não fazemos …seja por falta de coragem, “falta de tempo” , seja por timidez , seja porque simplesmente não fazemos.

Esta é uma homenagem a pessoas próximas a mim que já estão na melhor idade e ainda fazem coisas sensacionais .

Uma destas pessoas é meu pai, que continua alegre, emotivo, conversador e animado , cheio de planos . Ensina canto e teoria musical. Canta hinos de louvor a Deus com inspiração e motivação que deixariam Pavarotti com vergonha, porque ele sabe que quem está ouvindo não é uma platéia no teatro Scala de Milão, mas é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores !  As pessoas que o ouvem não pagam, mas ele celebra o “dono da prata e do ouro “.

Outra pessoa, é minha tia-avó.. Ela escreve poesias.. já publicou livros .

Poesias com vários temas, mas a que me inspirou a escrever esta singela homenagem é uma poesia sobre a vida . Acesse em : https://www.talentosdamaturidade.com.br/trabalho/40583/obra-de-arte

Você pode deixar um comentário e ver a poesia no link Baixe esta Obra e também poderá acessar outras  na seção Galeria  .

Enquanto escrevo, acabo me lembrando de alguns versos bíblicos :

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Salmos 90.12

e também

A glória dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.

Provérbios 20.29   (cãs são os cabelos brancos)

Talvez a pergunta que fica no ar seria .. Será que quando eu chegar na Melhor Idade, eu terei a mesma disposição deles ?

Pergunta difícil, porque nesta vida moderna que vivemos, parece que já estou cansado.

Abraços

Deus abençoe a todos

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Melhor idade – uma homenagem

  1. Gostei muito desse post, parabéns.Acho que viver bem ou mal depende de nós.Se chegarmos ao 60, porque não aproveitar o dom da vida?
    E se estamos em Cristo, Ele renova nossas forças está na sua Palavra, está em Isaías 40:31.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s