Protestos (agora na Forbes)

Recentemente tive a grata oportunidade de dar uma entrevista no programa  de TV Encontro com Deus, de minha denominação evangélica, fazendo alguns comentários sobre as manifestações populares pelo Brasil, manifestando meu ponto de vista e também sobre qual minha pessoal opinião do comportamento do cristão diante e na participação de manifestações.

Hoje li um artigo da Revista Forbes com título (traduzido para português) – Porque brasileiros estranhamente culpam o Império de mídia da Globo pelos infortúnios do país.

O artigo é interessante e quem puder ler, sugiro que o faça. Basicamente o articulista tenta fazer uma leitura sobre os incidentes em que durante manifestações, alguns escritórios da rede foram apedrejados e sobre o descontentamento de várias grupos que promovem as manifestações com o objetivo contra a Rede Globo. Porque a Globo ?

Um dos pontos mencionados no artigo é que a rede não tem um jornalismo autêntico e verdadeiro, inclinando-se para seus interesses. O articulista menciona o caso do debate de Collor x Lula em 1989, onde a rede deu mais tempo para Collor, admitindo isto anos depois.

Para quem está acompanhando as manifestações por vários canais de TV talvez já tenha percebido claramente que as coberturas não são iguais. Nas outras redes cobre-se o vandalismo promovidos por bandidos, mas também cobre-se e fala-se que os manifestantes estão tentando fazer e até ,tentando evitar o vandalismo. Já na maior rede do Brasil, a cobertura é um pouco mais voltada para cobrir apenas a parte negativa da manifestação, que é a briga com a polícia, vandalismo, etc.

E porque este artigo chamou minha atenção ? Porque o assunto está indo parar em uma das maiores revistas de negócios do mundo. Isto é muito interessante.

Isto me faz lembrar do texto de Paulo aos Romanos capítulo 2

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Romanos 2:14-15

Este texto explica como todos os habitantes da terra tem um sentimento, algo intrínseco em seus corações que mostram a lei de Deus para eles mesmos, independente de conhecerem a Deus. 

Neste conceito (voltando ao tema central deste post), a própria sociedade está rebelando-se contra a Rede Globo, culpando-a por vários problemas que ocorreram e ocorrem na sociedade devido aos seus “tentáculos” que atingem várias áreas na política, negócios e esportes.

No meu simplório ponto de vista, entendo que é uma evolução na nossa sociedade brasileira, questionando, invalidando e desaprovando comportamentos de grandes empresas, aqui retratada por esta rede de tv.

Não quero marginalizar a Rede Globo.. Entendo que tem programas com valor artístico. Posso não gostar ou não concordar com a cultura apresentada, mas tem seu valor. Mas o que me chama a atenção é que porções da sociedade estão revoltando-se contra o comportamento desta rede. É o questionamento sobre este modelo de busca pelo dinheiro a qualquer custo..

Estamos melhorando como sociedade !!

Este post não é conclusivo, mas é, sim para pensar !

P.S. Estou ansioso para as eleições de 2014 !!!

Fonte do artigo : WebSite da revista Forbes  (em inglês) Why Brazilians Oddly Blame The Globo Media Empire For The Country’s Misfortunes

Abraços

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s