Médicos estrangeiros (parte 2)

Além do pagamento de R$10000,00 onde o médico e família vão receber 3000,00 e o resto vai para o governo Castrista de Cuba, agora, fica mais claro ainda outro esquema:

– demitem-se médicos para que entre um médico estrangeiro.

Um exemplo é o Murici , próximo a Salvador , conforme a matéria da Folha de São Paulo. Segundo o jornal, a médica foi demitida e ficou sabendo que dará a sua vaga para um médico cubano.É um descaso e um verdadeiro escândalo.

O programa Mais Médicos já foi feito  pensando nos médicos de Cuba. Não é preciso ouvir o comentário de Alexandre Garcia (como já mencionei no meu post anterior ) para compreender isto. Menos de 2 semanas após o término do prazo, já haviam médicos prontos e chegando no Brasil. Uau! que rapidez .. Mas é claro que estamos importando médicos de um país que tem uma democracia solidificada, com o povo tendo acesso a eleições claras .

É um absurdo!

Segundo matéria do jornal Estado de São Paulo e também em vários canais de TV, Dilma disse que 25 % dos médicos nos Estados Unidos são estrangeiros.  Ok!!! Mas o detalhe é que TODOS os médicos estrangeiros que vão para lá precisam submeter seus diplomas e cursos para avaliação, inclusive alguns voltam as salas de aula para nivelamento dos estudos.

Além disto.. qualquer cidadezinha do interior americano tem condições mínimas de atendimento.. Se não tem, há uma cidade próxima que tem condições melhores. É só colocar o doente na ambulância e seguir em uma estrada excelente para a outra cidade.

Menciounou também que 37% dos médicos do Canadá são estrangeiros. Bem, quem cursos na área de saúde e tentou trabalhar nestes países sabe dos critérios .

Não sou contra médicos estrangeiros. Não sou contra os cubanos (eles não tem culpa de terem o governo que tem). Eu sou contra discursos e planos de políticos para enganar-nos como se fossemos “gado” .

Sou a favor de uma política pública adequada para garantir a população um excelente atendimento de saúde. Para isto, precisa ter ALÉM de médicos, precisa de insumos, remédios, ataduras, enfermeiros e até (sic) Paracetamol. Precisa de equipamentos.

Como é que se envia médico para cidades que não tem aparelho de Raio X. Aliás, falando nisto, precisa de radiologista também.

Ou seja, o modo que estão fazendo é um modo que beira a imbecilidade. E o pior, aparentemente está mostrando que estamos mais interessados em mandar dinheiro para o irmão do Fidel Castro do que outra coisa.

Comente este post (logo após o post tem espaço para comentar). Compartilhe , usando os botões para as Redes Sociais.

E siga o blog (olhe o botão Seguir no lado direito) : insira seu email e clique no botão Seguir. Você receberá um email para confirmar que deseja seguir este blog.

Obrigado !

Matérias usadas como referência:

Matéria da Folha sobre a demissão da médica em Murici

Matéria do jornal Estado de São Paulo

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s