Um pouco de história: José Dirceu

Iniciando uma série de pequenos comentários sobre os novos presos nas cadeias brasileiras, começo pelo “nobre” José Dirceu.

Antes de mais nada, mencionarei aqui alguns fatos que poderão ser consultados na Internet e já fazem parte da história do Brasil, alguns, infelizmente, ainda não são contados para os jovens, ou são contados como se fosse aventura. A ditadura militar foi um momento triste em nossa história.

Também sou contra atos de tortura, terrorismo ou o que quer que seja que esteja relacionado com isto. Infelizmente, similar a 2ª Lei de Newton, cada ação, tem uma reação em sentido contrário e isto já causou muitos problemas para a humanidade.
Também entendo que algumas pessoas em TODAS AS ÁREAS da sociedade tem boas intenções, porém agem de forma equivocada, com uso de violência e muitas vezes servem de “massa de manobra” a outros com posições superiores.

Precisamos lembrar também que foram feitas torturas dos dois lados, porém apenas um lado está sendo investigado. Mas o assunto aqui não é tortura.

Bem, tudo começa porque um dia neste país, um embaixador americano foi sequestrado por Gabeira e companhia (veja link ao final deste post)
Para libertá-lo, exigiram a libertação (na verdade deportação) de presos políticos. Um deles, era José Dirceu.
Foi para o México e depois para Cuba. Fez cirurgias plásticas e voltou definitivamente em 1979, participando de atividades que deram origem ao PT.
Eleito parlamentar, exerceu seu mandato e atuou fortemente a favor do Impeachment do Presidente Collor de Melo.

Envolvido no famoso escândalo denominado Mensalão, foi acusado de ser o mentor político do famoso esquema de corrupção.
Este esquema foi conhecido como Mensalão por pagar “propina” para alguns parlamentares aprovarem emendas e outras itens a favor do PT.
O esquema contava com um braço financeiro no Banco Rural e um braço em empresas privadas, que eram responsáveis pela lavagem do dinheiro.

Sempre disse ser inocente, porém o Colegiado do Superior Tribunal Federal não entendeu desta forma, e em 15 de Novembro de 2013, entregou-se a Polícia Federal, após ter tido prisão decretada.

O que me chama a atenção é que vários (não foi apenas 1) juizes, doutores em Direito, entenderam com base nos documentos e provas apresentados que José Dirceu era culpado . Não foi um julgamento político, foi um julgamento como outro qualquer, com votos e, vários deles foram indicados pelo próprio PT.

Bem este é um pequeno resumo deste senhor.
Quero ressaltar aqui alguns pontos que julgo importantes:
– muitos jovens e pessoas em geral vêem a Comissão da Verdade e coisas que falam das torturas efetuadas por pessoas ligadas ao Exército durante a ditadura , que foram terríveis , sem dúvida, mas infelizmente não percebem que havia também o outro lado que assaltava bancos e sequestrava pessoas, uma delas mencionada acima, Embaixador dos EUA ; mas repetindo: sou contra a tortura de qualquer espécie;
– a ligação de Jose Dirceu com Cuba implicou em cirurgias plásticas para mudança de rosto para evitar reconhecimento, bem como implicou em treinamentos de guerrilha e também de atuação e controle das massas. Um estreito relacionamento com um governo totalitário e que impede seu povo de ter liberdades.
Isto é muito clara quando ele (José Dirceu) manifestou seu descontentamento com a imprensa  “muito livre”, nesta matéria do Jornal O Estado de São Paulo.

– Ele sempre foi bom com “esquemas”. Você pode ver um aqui nesta reportagem

Alguns links interessantes:

sequestro do Embaixador Americano : Matéria da revista SuperInteressante com alguns dos sequestradores.. Sugiro a leitura para perceberem como as pessoas que hoje aparecem “boazinhas” na mídia, na verdade roubaram carros, prepararam bombas caseiras, etc.

 

 

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s