Mande o avivamento.. e comece comigo !

Após o culto de hoje…. estava a pensar e gostaria de compartilhar com vocês.

Alguns dias atrás, ouvi uma canção que me chamou a atenção, inclusive escrevi um post  e publiquei aqui no blog. Hoje, na pregação do culto, novamente o assunto foi mencionado e comentado pelo nosso pastor. Então, motivei-me a escrever novamente.

Nós entendemos que somos o povo de Deus, conforme está escrito em 1 Pe 2.9. Porém, gostaríamos que Deus nos usasse mais, que fossemos mais comprometidos com Ele, mas por algum tipo de deslize ou simplesmente porque não nos comprometemos com Ele, deixamos que o avivamento realmente aconteça .

Talvez seja um momento para uma reflexão e mudança. Vejamos alguns textos:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

2 Crônicas  cap. 7, versículo 14 

Interessante como o Senhor nos diz para nos humilharmos perante ele..Ele mesmo diz :”o meu povo”. Não sou outros !  Somos nós ! Eu. Você.  Nós !

Nós mesmos, cristãos, seguidores do Senhor, que precisamos estar atentos, orando, buscando a face do Senhor, nos convertendo diariamente de nossos “maus caminhos” .

Alguém pode se perguntar: “Porque devo me converter de meus maus caminhos ?” Ora, menciono aqui algumas passagens para percebermos que não somos “auto suficientes, infalíveis ou perfeitos” :

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus ;

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:12-14

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:7-10 

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1 João 2:1-2

Então, realmente precisamos buscar o Senhor, porque simplesmente não somos perfeitos !

E que possamos, como o profeta Isaías, termos lábios purificados, iniquidade tirada e expiado nosso pecado, conforme o texto:

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim

Isaías 6:5-8

O nome da música que me inspirou a (re)escrever este post é Send revival, start with me que significa “Envie o avivamento, comece comigo (ou comece por mim).

Leia a letra e sua tradução  aqui (um detalhe da tradução: revival significa avivamento  e pode ser traduzida por renovação, como foi feita na tradução).

Eu sei que, talvez, a música não seja um estilo que todos gostem, mas leia a letra, medite  e busquemos o avivamento.

Mas de qualquer modo, penso que esta possa ser nossa oração diária. Ou talvez, novas determinações para o novo ano – “Envie o avivamento, comece por mim”.

Avivamento começa com humilhação e reconhecimento de que precisamos dEle. Vamos buscar a face do Senhor para que realmente coisas novas aconteçam, que sejamos benção em nossa igreja. Que Ele nos use mais. E que também possamos ser benção para esta sociedade.

Compartilhe este post… Se todos nós desejarmos o avivamento,  Ele ouvirá, “sarará a terra e perdoará nossos pecados”.

O objetivo deste post é de um “pequeno” despertar. Que comece em cada um de nós, buscando o verdadeiro avivamento do Senhor.

Se você quiser ouvir a canção, acesse aqui  .

Estou disposto a fazer esta oração:  Lord, send revival, start with me ! ou .. em português Senhor, mande o avivamento, comece comigo !

Deus abençoe a todos

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Vida Cristã e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s