Escolas em situação precária

 

Eu assisto pouco a Globo, especialmente quando se trata de jornalismo. O motivo é que são muito “vendidos”. Na verdade, todo e qualquer canal de TV  tem sempre algum tom pendendo para “algum lado” , mas a Globo tem coisas ruins que não merecem minha audiência. Mas não quero falar do Globo. ..

O que queria mencionar é a reportagem feita pelo Fantástico. Eu não vi a reportagem inteira, mas tem uma transcrição no link abaixo.

O que vi e o que eu li foi muito triste. Crianças tratados pior que gado. Escolas em situação simplesmente lastimável e sem nenhuma condição de ser utilizada. A situação é tão ruim que uma escola estava interditada e não podia mais ser utilizada. Os alunos estavam tendo aula debaixo de uma árvore !!!

Absurdo total !

Professores com dedicação sacerdotal e crianças tentando aprender o “be-a-bá” mas também aprendendo que ninguém se importa com elas.

Pessoal, eu realmente sugiro a leitura do link abaixo para perceber a precariedade.

Se conseguir assistir, assista porque é muito impactante, seja você estudante, pai ou educador.

Vale a nota de que as escolas mencionadas na reportagem são escolas municipais e rurais , mas sugiro a análise dos números informados pelo pesquisador da UnB que fez levantamento sobre escolas no Brasil.

A merenda das escolas feita em lugar com esgoto .. Mas enquanto isto, Roseana Sarney comendo lagosta  , as festas de Janeiro vão bem  e o São João em Petrolina está ok .

É muito triste! Não há como ensinar, não há como aprender, não há como sonhar. Se no Sul (que nos orgulhamos de dizer que somos ricos), recebemos médicos para do “Mais- médicos” e as escolas do governo não são uma maravilha, imaginem situações deste tipo ????  Um exemplo é Paraná ,que recebeu mais de 100 médicos do programa destinado a enviar médicos para o interior e para locais que os brasileiros não querem trabalhar.

Se os médicos não querem ser contratados para trabalhar no Estado do Paraná, alguma coisa está muito errada !!! MAIS isto é assunto de outro post. Não é um estado rico ?!?!?!  (sic sic sic )

Voltando ao assunto das escolas, não há como formar cidadãos que tem aula em sala de chão batido !!!! Estes alunos serão futuros adultos vítimas de um sistema que os controla porque são tratados piores do que gado desde pequenos.

Não adianta dizer que isto não nos interessa, porque é do nosso interesse.

Primeiro, porque do ponto de vista puramente humano é ULTRAJANTE. Segundo, do ponto de vista político , nosso país tem a forma de governo Federativo, então a dor é para todos porque o dinheiro será dividido por todos. Além disto, muitas destas prefeituras recebem dinheiro da União.

Pensei que no Maranhão só a cadeia fosse ruim  !

Desculpem, mas fiquei revoltadíssimo e triste.

Link para texto da reportagem:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/fantastico-mostra-situacao-precaria-de-escolas-publicas-em-alagoas-em-pernambuco-e-no-maranhao.html

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Escolas em situação precária

  1. Lamentável, revoltante.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s