Páscoa, o que é isto ?

– Páscoa??? O que é isto ? Sim, eu sei que é feriado, mas para quê??
Não chega eu ter que comprar chocolate para todo mundo ?!?!?

– É um dia especial !
– Especial para quem ? Para os crentes ? Católicos ? Eu não sou nada disso!.
– É um dia especial porque celebra duas coisas: a passagem ou a libertação do povo de Israel do Egito e também a morte e ressurreição de Jesus.

– Porque este povo foi liberto ?
– Eles eram escravos e Deus os libertou de modo sobrenatural. Para marcar este momento, Ele ordenou que fizessem um jantar especial, onde um cordeiro fosse cozido. Na primeira celebração, o sangue do cordeiro foi colocado nas vergas das portas. As casas marcadas com este sangue foram livres do destruidor, que foi a última praga enviada sobre os egípcios.
– E o tal Jesus, onde entra nesta história?
– aproximadamente uns 3000 anos depois, Jesus celebra este jantar especial chamado Páscoa e é morto na cruz. Esta morte era para  pagar uma dívida.
– Dívida de quem ?
– O pecado nos separa de Deus e nos conduz a morte eterna. Para pagar esta dívida, precisa haver o pagamento com a morte. Jesus morreu por mim e por você.
– Cara, eu não pedi para ele pagar nada !
– Ninguém pediu. A Bíblia diz que Deus nos amou tanto que enviou seu filho para morrer por nós (João 3.16).

– E isto é Páscoa?

– Então, Páscoa foi a libertação do povo e, um “lembrete” foi criado – um jantar onde um cordeiro morria, era cozido para lembrar o cordeiro que morreu para ter o seu sangue colocado nas vergas das portas. Para os hebreus, foi apenas uma noite. Mas Jesus foi o cordeiro de Deus e foi morto, na sexta-feira da Páscoa. Ele morreu pelos pecados de todos.

– E daí ?

– Com Sua morte, Ele pagou o preço dos nossos pecados. Mas, Ele ressuscitou no domingo. E está a direita de Deus Lucas 22.69.

– A direita de Deus fazendo o quê?

– Mediando. Quando eu peco, é como se Ele falasse com Deus e dissesse: “olha só pai, este cara pecou, mas pode perdoá-lo. Eu morri por ele”.

Isto está escrito na Primeira Carta a Timóteo 2.5. Quem está ao lado de Deus é o próprio Jesus.  Ele é como um advogado como está escrito na Primeira Carta de João 2.1.

– E o coelho ?

– Isto foi uma histórinha para dizer para as pessoas para darem presentes umas a outras. Surgiu durante a Idade Média. Atualmente é um grande esquema para o comércio vender mais. Não está errado , mas a motivação inicial não era essa. A Páscoa significa a libertação.  Além disto, infelizmente na Mídia apenas fala-se do coelho, do preço do chocolate, da correria, das crianças exigindo o ovo gigante. Mas ninguém fala de Jesus.

– É como no Natal?

– Parecido, pois o Natal é uma data da celebração do nascimento de Jesus Cristo. A Páscoa é a celebração de sua morte e ressurreição.

– E o meu ovo?

– Não tem ovo, mas você agora já sabe a origem da Páscoa.

– Sim, mas “cadê” meu ovo  ? “cadê” meu chocolate?

– Porque pedir algo ? você poderia dar algo ?

– Dar um ovo para alguém ? Alguma criança que não ganhou um ovo talvez ?!?!

– Não , estou falando de algo mais importante: dê sua vida para Jesus Cristo. Lembra quando eu disse que Deus amou o mundo de um jeito que enviou seu Filho? Pois então, Ele enviou Jesus para que nós crêssemos nEle e entregássemos nossa vida a Ele.

Porque você não aproveita e dá sua vida a Ele agora ? É com você.. você decide.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.  1 João 5:12

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-áMateus 16:25

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permaneceJoão 3:36

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6

 

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Páscoa, o que é isto ?

  1. Muito bem explicou direitinho, Páscoa é ressureição de Jesus, Páscoa é vida para todo aquele que nEle crêr.Eu creio e sei que Jesus é o Filho de Deus morto por mim na cruz.Obrigada Senhor pelo teu sacrifício,…..

    Curtir

Deixe um comentário

