Emprego ?!?! não obrigado .. prefiro Bolsa-Família

 

Eu entendo que o programa Bolsa Família é assistencialista. Teve um início interessante, obrigando pais a manterem seus filhos na escola. Mas com o governo Lula e agora com Dilma, significa um grande assistencialismo. 

Eu penso que em algumas situações é necessário, visto que em algumas situações sem um “braço amigo” seja do Estado ou de organizações filantrópicas, não é possível mudar de uma situação de pobreza por absoluta incapacidade. 

Por favor, entendam que eu não estou dizendo que o Bolsa Família é certo.. apenas estou tentando explicar que em algumas situações é necessário. 

É muito fácil dizermos que conseguimos estudar, trabalhar, etc quando a barriga não dói de fome… E eu já fiquei com a minha doendo em algumas aulas.. mas eu nunca fiquei sem almoço. Porém, algumas pessoas neste país, inclusive próximos de “grandes centros” ou cidades de primeiro mundo dentro do Brasil, passavam fome e deixaram de passar fome com o Bolsa Família. 

Então, apenas para concluir a minha singela opinião sobre o bolsa Familia, eu sou contra em sua aplicação, sou contra a sua forma, mas penso que em algumas situações ele é necessário.  Penso que sistemas assistencialistas como o Bolsa Família tem que ser similar ao que aplicado pelo governo dos Estados Unidos para recuperação após a Grande Depressão de 1929. Pelo que ficou conhecido como New Deal, o Governo deveria ajudar as famílias socialmente AO MESMO tempo que criaria obras para empregar as pessoas, e assim as pessoas seriam auxiliadas mas sem perder a dignidade, pois estariam trabalhando. Este é meu ponto de vista. Não sou economista, não sou comunista, mas entendo que em algumas situações apenas o governo com sua imensa máquina e capacidade financeira tem condições de ajudar os muito necessitados. Coisa que grandes corporações transnacionais não tem nenhum interesse.

Hoje, deparei-me com uma notícia interessante vinculada no site do Jornal Estado de São Paulo. Uma mulher que não se deixou identificar rejeitou (ou pensa em rejeitar) a possibilidade de emprego para não perder o Bolsa Família, que inclusive é de valor inferior ao que ela poderia ganhar no emprego. 

A notícia completa pode ser lida aqui.  

É uma pena .. é uma pena.. Aparentemente (é aparente pois é um simples caso) , a dignidade está caindo neste país.. O trabalho não é mais visto como ponto para sair de um nível e ir para outro. O fácil, a malandragem, a esmola estão sendo mais importantes do que levantar cedo, suar e receber seu salário no final do mês. 

Lamentável.

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Emprego ?!?! não obrigado .. prefiro Bolsa-Família

  1. É que para esse governo o bolsa família é uma espécie de troca, o bolsa pelo seu voto, o governo não tem interesse em educar, e melhorar o padrão de vida do povo, se tivesse não daria esmolas……..e o povo que não é educado, continua a mercê de governos inescrupulosos, infelizmente.Estudo e trabalho dignificam o homem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s