O último Dom Quixote

Hoje “gastei  tempo ” assistindo um programa na TV Cultura, chamado Roda Viva .

É um programa onde o convidado é o Senador Pedro Simon.

 

Senador Pedro Simon (fonte: wikipedia.org)

Este homem é um dos grandes exemplos do político honesto, de um homem que pensa na democracia ou melhor, no Estado Democrático.

É um homem que condena as práticas terríveis da desonestidade, da política do “toma lá da cá”.  Contrário a forma de Governo atual, onde Senado e Câmara tem pouca atuação, porque não há discussão dos temas, das leis, porque há a tal da Medida Provisória.

Crítico ferrenho dos governos “absolutistas” , criticou claramente a forma de governar da atual ( e do anterior) presidente da República com Medidas Provisória.

Medida provisória para quem não sabe é um nome para algo utilizado pelo militares nos tempos da Ditadura Militar, onde , ao ser publicado, entra em vigor. Ou seja, com medidas provisórias não existem 3 poderes , mas sim apenas um: o poder Executivo.

Palavras dele: “tem vários senadores e deputados que não valem 2000 réis” .

Neste programa especial, o político já havia anunciado que não concorrerá mais ao Senado.  É uma pena !!! Este homem foi contemporâneo de vários assuntos da política brasileira nos últimos 60 anos.

Detesta o excesso de partidos, partidos sem ideologias, partidos sem idéias, partidos “vazios”.

Ao ver sua entrevista, percebe-se a emoção ao falar da Lei de Ficha Limpa, que agora vai impedir que muitos “pseudo” candidatos nem se candidatarão.

E deixou um recado muito claro para a juventude: a participação das Redes Sociais e dos movimentos similares, ao que aconteceram em junho de 2013.

Ao ser perguntado sobre seu “voto de pobreza”, ele responde que não fez Voto de Pobreza, mas que tem pouca coisa. Brincando, falou que quando sua esposa comenta que “fulano tem isto, tem aquilo, eu digo para ela : é que as esposas deles são econômicas” .

Inimigo do Sarney.. Já havia dito várias vezes  que ele deveria abandonar a política.. palavras dele, em tom de brincadeira “.. ele atendeu” .

Lá se foi um Dom Quixote , que lutou muito contra “Moinhos de Vento”.

Já estou sentindo falta deste homem!

(se você está lendo este post, acesse o link acima e assista o programa gravado, vale a pena)

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Política e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s