Mande o avivamento.. e comece comigo ! – 2

Nestes dias de estranha sensação de insegurança de todos os lados.. Notícias negativas, corrupção, incertezas, desemprego, parece que temos a impressão de que Deus está tão longe, mas será que Ele está longe ? Será que não são momentos como este que justamente devemos nos aproximar dEle , em oração , súplicas e ações de Graça ?

Não será justamente um momento como este que devemos orar mais pelo Brasil ?

Além da insegurança e incerteza, talvez precisemos sim, de um avivamento.  Pensando sobre isto, resolve republicar um post aqui no blog, celebrando o mês de aniversário.

Para quem ainda não conhece, também tem o post “O que é e como usar este blog” .

Alguns dias atrás, ouvi uma canção que me chamou a atenção, inclusive escrevi um post  e publiquei aqui no blog. Hoje, na pregação do culto, novamente o assunto foi mencionado e comentado pelo nosso pastor. Então, motivei-me a escrever novamente.


Nós entendemos que somos o povo de Deus, conforme está escrito em 1 Pe 2.9. Porém, gostaríamos que Deus nos usasse mais, que fossemos mais comprometidos com Ele, mas por algum tipo de deslize ou simplesmente porque não nos comprometemos com Ele, não  deixamos que o avivamento realmente aconteça .

Talvez seja um momento para uma reflexão e mudança. Vejamos alguns textos:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

2 Crônicas  cap. 7, versículo 14 

Interessante como o Senhor nos diz para nos humilharmos perante Ele..Ele mesmo diz :”o meu povo”. Não sou outros !  Somos nós ! Eu. Você.  Nós !

Nós mesmos, cristãos, seguidores do Senhor, que precisamos estar atentos, orando, buscando a face do Senhor, nos convertendo diariamente de nossos “maus caminhos” .

Alguém pode se perguntar: “Porque devo me converter de meus maus caminhos ?” Ora, menciono aqui algumas passagens para percebermos que não somos “auto suficientes, infalíveis ou perfeitos” :

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus ;

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:12-14

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:7-10 

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1 João 2:1-2

Então, realmente precisamos buscar o Senhor, porque simplesmente não somos perfeitos !

E que possamos, como o profeta Isaías, termos lábios purificados, iniquidade tirada e expiado nosso pecado, conforme o texto:

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim

Isaías 6:5-8

O nome da música que me inspirou a (re)escrever este post é Send revival, start with me que significa “Envie o avivamento, comece comigo (ou comece por mim).

Leia a letra e sua tradução  aqui (um detalhe da tradução: revival significa avivamento  e pode ser traduzida por renovação, como foi feita na tradução).

Eu sei que, talvez, a música não seja um estilo que todos gostem, mas leia a letra, medite  e busquemos o avivamento.

Mas de qualquer modo, penso que esta possa ser nossa oração diária. Ou talvez, novas determinações para o novo ano – “Envie o avivamento, comece por mim”.

Avivamento começa com humilhação e reconhecimento de que precisamos dEle. Vamos buscar a face do Senhor para que realmente coisas novas aconteçam, que sejamos benção em nossa igreja. Que Ele nos use mais. E que também possamos ser benção para esta sociedade.

Compartilhe este post… Se todos nós desejarmos o avivamento,  Ele ouvirá, “sarará a terra e perdoará nossos pecados”.

O objetivo deste post é de um “pequeno” despertar. Que comece em cada um de nós, buscando o verdadeiro avivamento do Senhor.

Se você quiser ouvir a canção, acesse aqui  .

Estou disposto a fazer esta oração:  Lord, send revival, start with me ! ou .. em português Senhor, mande o avivamento, comece comigo !

Deus abençoe a todos

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Vida Cristã e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Mande o avivamento.. e comece comigo ! – 2

  1. Léa disse:

    Pode começar por mim, e em mim Senhor……….

    Curtir

  2. Maitê Gondo Takabayashi disse:

    Acho que vc poderia falar o que vc escreve e compartilhar no whats, bem mais fácil de dividir com os amigos. Eu gosto de compartilhar coisas desse tipo. Então se fizer algum vídeo, mande para mim.
    Bjs!

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

    • Abimael Jr disse:

      Obrigado pelo comentário, Maitê..
      Mas para fazer no Whats, a manipulação dos recursos é complicada.. Se você verificar, tem 3 ou 4 links para montar um post!!! Além disso, no Whats eu só acesso meus amigos.. Pelo Twitter e pela Net, eu disponibilizo para todo o mundo (literalmente).
      Mas valeu pela dica.. tentarei me lembrar.
      abs e bjs

      Curtir

  3. Jessica Pavanelo disse:

    Acessei pelo link no whats. Vlw a pena Abimael. Eu desejo o avivamento, e que ele comece por mim =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s