Zika vírus, Anticristo e etc

 

aedes_aegypt

Female Aedes Aegypti mosquito feeding on human blood, This mosquito is the primary vector responsible for the transmission of the Flavivirus Dengue (DF), and Dengue hemorrhagic fever (DHF), as well as Yellow fever. CDC-GATHANY/PHANIE

Olá

Recentemente tive acesso a um vídeo do Dr. Jefferson Neto (links abaixo).

Ele tem um canal no Youtube e aparentemente comenta sobre profecias e outros assuntos, que obviamente pela temática Escatológica (em linguagem popular , conversas sobre o fim do mundo) e ganha incentivo.  Eu não o conheço e portanto, não posso afirmar nada sobre ele. E Jesus ainda disse para não julgarmos as pessoas, logo, não faço nenhum comentário sobre ele, pois realmente não conheço sua linha teológica, doutrinária e suas convicções. Porém o vídeo está circulando e talvez alguém tenha algum tipo de dúvida .

No vídeo, ele comenta sobre o programa InfoWars de Alan Jones que entrevistou o professor Francis Boyle. O professor Francis Boyle comentou que o Zika Vírus pode ter se espalhado devido a uma tentativa de matar o mosquito, espalhando fêmeas do mosquito geneticamente modificadas na tentativa de combater dengue.

O dr. Jefferson “faz uma associação” ao Cavalo Amarelo de Apocalipse 6.8:

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:8

Bem, primeiramente, teorias de conspiração existem aos milhares . Ainda tem pessoas que dizem que o homem não foi a Lua (!) .

É importante observarmos que vírus são criaturas que tem uma capacidade incrível de mutação. Um exemplo simples é que todo ano alguns de nós pegam gripe. Pelo nosso sistema imunológico, deveríamos ficar cada vez mais “fortes” contra o vírus da gripe a cada vez que temos contato com ele. Mas isto não acontece e o motivo é que o vírus da gripe simplesmente sofre mutação, “enganando” nosso sistema imunológico. As pessoas pensam que gripe é algo simples, mas na verdade no começo do século XX, mas precisamente em 1918, houve uma pandemia de gripe no mundo  (veja link sobre a Gripe Espanhola abaixo) chegando ao Brasil. Como a gripe se espalhou pelo mundo: viajantes.

O Zika vírus não é novo. Foi registrado em 1947, com sua origem na África. Não há neste momento (Fevereiro de 2016) nenhuma informação que confirme sua relação com os casos de microencefalia. Existe uma “aparente” ligação, mas não há comprovação científica.

É importante ressaltar que o Zika vírus não é o único vírus a atacar grávidas ou fetos. Um exemplo simples é a Rubéola, que ataca o feto em caso de infecção da mãe, pois atravessa a plascenta e causa vários problemas de má formação ao  feto.

O fato é que a doença causada pelo Zika vírus já existia há um certo tempo  e talvez pelas viagens internacionais cada vez mais facilitadas e o aumento de população vivendo nas cidades em condições precárias,  o aumento de doenças antes restritas a pequenos espaços geográficos, possa ser tornar uma epidemia com números catastróficos.

Veja por exemplo o Zoster. Até bem pouco tempo, quase ninguém conhece a doença. Provavelmente alguns do que estão lendo este texto nunca ouviram falar desta doença. Porém, o vírus Zoster está profundamente relacionado com a Varicela (ou Catapora). Eu lembro-me que quando criança as pessoas diziam que era bom pegar Varicela para ficar imune. Hoje já se sabe que aquele que teve Varicela , tem chances de ter Zoster no futuro.

E falando em Varicela, as crianças em pleno século XXI continuam pegando Varicela, mas dá-se pouca importância porque poucas morrem disto (sim, tem criança que morre de Varicela) .  Aliás, Varicela também causa problemas ao feto em caso de contrair a doença durante a gravidez.

O dr. Jeferson menciona o “espírito de Moloque” visto que o que ataca são as crianças. Bem, se pensarmos em sacrifícios, as crianças deveriam morrer, o que não ocorre. Elas nascem com más formações, onde destaca-se a microcefalia.  E caso seja confirmada a relação entre Zika e microcefalia, esta doença não é a única que existe que causa má formação ou mesmo a morte do feto.

O fato é que nós pensamos que estamos nos tornando imunes devido aos avanços das doenças. Existem diversas doenças que não tem tratamento e outras que ainda surgem devido ao uso indiscriminado de antibióticos ou mutações genéticas e outros fatores como alteração genética de alimentos, pesticidas nas lavouras e etc.

Diferentemente de nossos avós ou bissavós, não sentimos dores, e achamos que sempre existe um remédio para a doença que temos.

Nós estamos acostumados a não sentir dor e a não ter doenças. Um exemplo que sempre menciono é que pensamos que a paralisia infantil foi erradicada no mundo porque no Brasil é muito raro vermos uma criança com o problema. Na verdade, o Brasil é um exemplo de vacinação da população o que nos fornece uma “falsa idéia” de que a doença não existe. Porém, se você visitar a India, verá crianças, adolescentes, jovens e adultos com esta doença, entre outras diversas que infelizmente, existem naquele local do mundo.

Nós não podemos esquecer que vivemos em um país tropical, onde calor e umidade são fatores que auxiliam diversas doenças. Um exemplo é  a Malária, que ainda não possue cura ou vacina. Outra doença causada por vírus e é gravíssima é a Hepatite, que é transmitida por água e fluidos corporais.  Todos os países tropicais, com florestas e alta umidade tem esta característica devido as características mencionadas anteriormente: calor e umidade.

Então, Zika e Dengue estão na mídia devido a este surto, o que é lamentável e exige de cada um de nós um comportamento correto sobre cuidados com vasos, piscinas e vasilhames que possam manter água parada e utilizar repelente, roupas de mangas compridas,  para proteger o corpo.

Agora, este Zika ou a disseminação, pode ser algo criado pelo homem com objetivos nefastos? Pode. Infelizmente, é a natureza do homem em matar outros homens. O problema da arma biológica é que é “difícil de apontar para um lugar só”, ou seja, aquele que resolveu espalhar a doença, pode ser uma vítima. O mosquito não olha carteira, cartão de crédito ou bairro da cidade para escolher a sua fonte de alimento.

O fato é que realmente estamos caminhando sem sombra de dúvida para o Anticristo, mas é muito difícil fazermos afirmações. Tudo é apenas suposição. Não se pode afirmar que isto é um sinal de “peste” ou do “cavalo amarelo ” do Apocalipse 6, até porque no texto fala-se de morte e, o Zikka, Dengue e Chikungunya matam em situações bem específicas.

Ninguém fala de Sífilis, mas a incidência de Sífilis vem aumentando. Isto sim é interessante, porque temos excelentes antibióticos a disposição, a população é “informada” , mas  também aumenta o número de adolescentes grávidas, o que indica que tiveram relações sexuais sem qualquer  proteção e estiveram expostas a vários tipos de doenças, tais como Sífilis e Hepatite , para ficar em apenas duas. MAS ninguém está dizendo para as adolescentes controlarem-se. O que se diz é : “faça o que quiser com seu corpo e seja feliz”. Mas ninguém mostra para as adolescentes o que a Sífilis pode causar nos seus bebês. Ou que Hepatite não tem cura

Agora, vamos supor que realmente que o Zika seja algo do Anticristo. Minha pergunta é : estaremos imunes ? temos como afirmar com certeza ? O máximo que podemos fazer é orar para que o Senhor nos guarde debaixo das suas mãos e nos proteja.

Agora, não é difícil de imaginar que os governos (não apenas o governo Brasileiro) estejam acobertando dados e números para evitar o pânico. No caso do Brasil, em pleno ano de Olimpíada, ter a sua fama marcada por estes problemas é enorme. O pior é que a Olimpíada pode sim agravar o quadro, devido ao grande número de viajantes internacionais.

O fato é que não adianta tentarmos supor ou afirmar coisas porque não adianta nada. O que podemos fazer é sim, estarmos preparados para a vinda do Senhor. O resto é com quem ficar! Estes assuntos podem no máximo serem indicadores, indicadores do que está para acontecer.

O que está acontecendo é que a cada dia a volta de Jesus está próxima. Se você está lendo este post e não acredita no que está escrito, tudo bem. Se você não acredita na Bíblia, obviamente não poderei fazer você acreditar. Mas o fato de você acreditar ou não, infelizmente não pára o cronômetro de Deus e as profecias estão se cumprindo e, logo , muito em breve, Jesus voltará e levará o seu povo com Ele.

Deixo a sábia orientação do Apóstolo Pedro:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9

 

Abaixo, os links para você conferir as informações mencionadas aqui.

Jeferson Neto – trama diabólica do zika vírus

InfoWars – Dr. Francis Boyle (em inglês)

Informação do Vírus Zika – veja o ano em que foi obtido (em inglês)

Pandemia de Gripe Espanhola em 1918 – Fundação FioCruz

Rubéola – Fiocruz

Rubéola – Tua saúde – Consequências durante a gravidez

Varicela, Zoster virus durante a gravidez (em inglês)

Varicela e Zoster

Chikungunya

Sífilis 

Aumento de incidência de Sífilis

Hepatite

 

 

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e evangelista da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Ensino teológico, escatologia, Sem categoria / Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário