Puxa Amorim, você?

paulo_henrique_amorim

Paulo Henrique Amorim – fonte Wikipedia

Simplesmente não deu ! Eu ia ficar quieto, mas não consegui. Desculpe.

Lamentável a manifestação do Jornalista Paulo Henrique Amorim comentando sobre Operação Lava a Jato, Juiz Sérgio Moro, Triplex, Petrobras e Tucanos.

Circula no Facebook ,o vídeo com os comentários do jornalista em seu canal TV Afiada, sob o Titulo “Moro, um fracasso retumbante” (veja links abaixo). Para quem foi condenado  por um diretor da Globo, não parece que ele está “normal”.

Digo “normal” porque admiro este jornalista, por sua fala, redação e forma de falar, mas começo a duvidar de sua parcialidade, que ele deveria ter como jornalista. Não somente isto, mas também de investigar a história a ser contada ou questionada, atitude básica para um jornalista.

Não se trata de defender o Moro porque a sociedade está apoiando. Não é sempre que o povo está certo, mas quando o povo começa a chamar um juiz de herói, isto no mínimo é um indicador.

O problema é que o juiz Sérgio Moro está aplicando a lei e incomoda pessoas que não gostam de ser incomodadas. Ele não está querendo fechar a Petrobrás ! É no mínimo uma burrice falar sobre isto. Ele na verdade está ajudando, visto que com certeza surgirão novos processos de governança dentro da estatal, tornando-a mais saudável em futuro não muito distante. Seus contratos serão melhor vistoriados e auditados e com certeza seus balanços melhorarão.

Ele também nunca teve intenção de fechar uma empreiteira. Porque faria isto ?

E a operação Triple X ? Ela não é do Sérgio Moro. Ela é do MP de São Paulo !

O detalhe é que está doendo em líderes com aspecto e treinamento para serem ditadores. Nenhum regime com base em socialismo extremo deseja  democracia. Eles querem é poder absoluto para fazerem o que quiserem . Isto é tão claro que quase passou no Congresso a famosa Lei que calaria a boca da imprensa. Porque calar a imprensa ? Porque a imprensa investiga e coloca a “boca no trombone” e não fica falando de juiz que está fazendo a coisa certa.

A OAB deveria manifestar-se sim CONTRA a corrupção e não contra um juiz. Se algo está sendo feito errado, entra com pedido no CONJUR. É para isto que serve esta entidade.

Agora, muitas vezes parece (eu digo parece) que estão do lado errado. Quando se trata de direitos humanos, ficam do lado de bandidos (sim.. de vítimas ninguém fala, a não ser quando a vítima é um bandido) . Veja bem: eu não sou contra direitos humanos. A polícia deve ter seus limites, mas os cidadãos de bem não podem se tornar reféns.

A OAB deveria ser a primeira a manifestar-se a favor das investigações e punições adequadas dentro da lei.

Eu realmente acho “engraçado” que as condenações não são questionadas por instâncias superiores. Se  o Juiz Sérgio Moro estivesse sendo “tão ” déspota quanto falam, as instâncias superiores questionariam as condenações . Aliás, é uma das funções destas cortes. Meu entendimento é que está sendo feito tudo dentro da lei , as sentenças estão corretas. Ou seja, OAB, vai se incomodar com o que precisa ser incomodado.  Engraçado que eles não se manifestam por condenações de pais de família presos injustamente ou por uma criança morta devido a uma bala perdida. Ou no caso do Ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, eles não se manifestaram contra  ministro Ricardo Lewandowski  por ter suspendido o júri de um ex político que matou 2 jovens em Curitiba. Curioso, não?

Sobre os tucanos: investiguem, façam denúncias nos MPs, tragam provas. Vão para a televisão e façam denúncias consistentes, que eu tenho certeza que vão a PF ou MP vão investigar. E que se provado, sejam eles condenados também. De preferência por um juiz com o mesmo modus operandi  do Sérgio Moro, porque lugar de corruptos e corruptores é atrás das grades. Simples assim.

Está na hora de acabar com o Brasil dos Corruptos e fazer o Brasil das pessoas de bem.

Amorim: lamentável  !paulo_henrique_amorim

 

Moro um Fracasso Retumbante– vídeo dePaulo Henrique Amorim do site ConversaAfiada, que deu origem a este post.

Paulo Henrique Amorim condenado 

STF suspende júri popular de Carli Filho, acusado de matar 2 em acidente

 

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Política, Sem categoria / Uncategorized, sociedade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s