Billy Graham – empreendedor

Billy Graham

Eu tenho grande apreço pelo pr. Billy Graham. Semana passada o grande pregador pr. Billy Graham faleceu, ou melhor, nas palavras dele mesmo “está mais vivo do que nunca”.

Pastor Billy Graham foi um grande exemplo, principalmente para líderes e pregadores. Aliás, pregadores, vejam mais as mensagens de Billy Graham!!! Os bons entendedores compreenderão.

Eu deveria e nós deveríamos ser mais parecidos com pr. Billy. Ele era simples, humilde, desprendido das coisas materiais. Isto não significava que ele não se interessou pela tecnologia, pelo assuntos gerais, pela paz mundial. Pastor Billy era o cristão que impactava quando chegava e pelo que fazia. Sua fama chegava antes. Todos sabiam o que esperar ao encontrar pr. Billy. Se um presidente chamava pr. Billy, era porque sabia que viria um bom conselho e uma oração pedindo sabedoria ao aconselhado. Se um jovem procurava pr. Billy, sabia que poderia falar que seria ouvido, mas também esperava boas palavras.  Se você ouvisse que pr. Billy iria pregar na sua cidade, você sabia que poderia convidar pessoas para ouvir pr. Billy, porque ninguém iria olhar para o pr. Billy, porque pr. Billy  era simplesmente Billy. E ele iria pregar Jesus.

Encontrei este artigo na Forbes a respeito do pr. Billy.  E fala sobre Billy empreendedor!! O Artigo merece a leitura, pois fala de assuntos para empreendedores, o que não parece muito com a visão de um pregador. Mas na verdade está totalmente relacionado. Empreendedorismo e liderança não está relacionado apenas com ganhar dinheiro. No caso de Billy, seu interesse era em ganhar, ganhar almas.  E ganhar muitas almas para Cristo!!

Leia o texto. Penso que fará muito sentido para sua vida cristã e profissional.

Link para artigo da Forbes (em inglês)

Compartilho também sua palestra em 1998 no TED

Billy Graham no TED (em inglês)      Billy Graham no Ted (dublado)

Na verdade Billy era daquele jeito porque ele se parecia muito com aquele que ele  pregava, Jesus! E então, uma pergunta me alerta: com quem eu estou parecendo?

E você? Com que estamos nos parecendo? Quem vêm nos inspirando? Quais são nossas referências?  Perguntas que devem ecoar dentro de nós.

Termino este artigo… bem, na verdade não termino. Não concluo nada, porque a conclusão vêm com as respostas das perguntas feitas acima. Se Billy estivesse aqui, tenho certeza que ele responderia claramente com quem eu deveria parecer.

 

 

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Sem categoria / Uncategorized, Vida Cristã e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s