Não se engane ou se deixe enganar

Após um “pequeno recesso”, volto a escrever por aqui.

E o tema não poderia ser diferente 🙂

Há alguns dias, a Fox News divulgou os recentes ataques do Governo Chinês a religiosos cristãos na China. O país volta a mostrar o que eles realmente são: comunistas.

Eu menciono isto não apenas porque sou cristão e penso que qualquer um deve ter sua religião e direito ao culto. Eu menciono isto, porque na verdade a China tem um regime totalitário, com uma “falsa” aparência de tolerância.

Os mais “experientes” vão se recordar do Massacre da Praça da Paz Celestial. Um movimento popular contrário a algumas decisões do governo.  O conflito acabou em um massacre assistido pelo mundo todo. Obviamente este tipo de “problemo interno” não impede que as outras nações busquem adquirir os produtos chineses. Mas o comércio não é o assunto deste texto.

O fato é que o regime chinês é um regime dito, socialista comunista, ditatorial. Eles tem uma “certa admiração” porque o modelo econômico chinês é muito próximo a um modelo capitalista, mas o controle do Estado permanece. E obviamente contam com o fato de terem uma quantidade enorme de pessoas que podem trabalhar por salários pequenos e sem quaisquer direitos. No momento que os trabalhadores chineses tiverem previdência ou exigirem direitos como os trabalhadores ocidentais, o modelo chinês desmorona. Mas isto não vai acontecer, pois o regime é comunista e no momento que os trabalhadores chineses exigirem algum tipo de direito, as manifestações serão “abafadas” do mesmo modo que tantas outras.

O outro assunto é a questão da Venezuela. O sonho socialista de Chavez ruiu. O povo que antes admirava  o seu líder caiu em si e agora foge pelas fronteiras. Os que ainda não fugiram, devem contentar-se com as filas para obterem pão e convivem com a violência que se alastra em todos os lugares. Junto com isto, uma inflanção que se estima estar da ordem de 1000% ao ano.

Alguns vão culpar os Estados Unidos, aliás, era o que fazia Chavez quando ainda vivo e o que faz Maduro. Culpam os “yankees”, mas não falam ao povo que foram eles mesmos que “expulsaram” o dinheiro estrangeiro que tanto precisam, através de intervenções nas empresas privadas de todos os portes e de todas as áreas.

Voltando ao Brasil, eu gostaria de perguntar:

  1. Onde estão os intelectuais brasileiros, os artistas, os sindicalistas que tanto defendiam o governo de Hugo Chavez?
  2. Porque os candidatos do PT e de partidos similares (PC do B, PSOL, etc) que se solidarizam com estes modelos de governantes, não mencionam a Venezuela?
  3. Porque estes candidatos não mostram as reais intenções para com o modelo socialista e principalmente, o que realmente pode acontecer com o governo do Brasil se for seguido um modelo similar ao destes países?
  4. Talvez seja importante alertar, principalmente aos mais jovens, que governos socialistas gostam de revoluções ANTES DE TOMAREM O poder. Após tomarem o poder, estes governos DETESTAM quem se manisfesta contrariamente. Vejam os exemplos da Revolução Cubana, Revolução Russa, China e Venezuela. Sem esquecer da Nicaraguá. Este tipo de ideologia permite a democracia apenas ANTES. Depois que eles estão no poder, não tem democracia.
  5. Falando em democracia, estes líderes da esquerda falam tanto do “Golpe Militar” ou da Ditadura Militar. Você sabe como Hugo Chavez chegou ao poder ? Você sabe como Fidel Castro chegou ao Poder?  Você sabe como Mao Tsé Tung chegou ao poder?  Não foi através do voto popular. Não foi através da democracia.

 

Então, meu caro leitor, pense bem onde estará o seu voto. Cuide bem em quem você vai votar. Se você acha que existe influência estrangeira em partidos de direita ou de centro, veja quais são as influências dos partidos de esquerda.

Cuide da sua liberdade, e não me refiro apenas liberdade religiosa. As pessoas em Cuba, China, Venezuela não são livres. Elas tem que ter autorização para deslocamentos, não podem fazer várias opções. Bem, na China a Internet é vigiada.

Algo interessante é que os sites do Uol e Terra não noticiaram a “radicalização ” recente da China. Fico com a pergunta: porque eles não noticiaram isto?

Eu inclui nos links abaixo a noticia de uma nova lei para os direitos humanos onde a OAB avalia como perigosa para a liberdade de imprensa e com censura. Esta lei foi proposta durante o governo Lula e tinha no meio de melhores propostas para assuntos como aborto, e reintegração de posse, estava no meio da lei, RESTRIÇÕES a IMPRENSA.

Se o governo era tão “democrático” e queria “tantas liberdades”, porque restringir a imprensa?  Porque governos totalitários SEMPRE controlam a imprensa.

Por isto, meu caro leitor e eleitor, avalie bem o seu voto. Cuidado com ideologias que se dizem estar próximas de você, que querem ajudar o povo. Estas ideologias podem estar querendo controlar você, controlar o seu trabalho.

Pergunte a um trabalhador chinês o que ele faz quando está doente. Você acha que o governo oferece saúde e atendimento para todos?

Pergunte a um trabalhador chinês como ele se aposenta.

Pergunte a um venezuelano que está fugindo de seu país se ele ainda acha que Hugo Chavez fez algo certo.  E observe que ninguém da esquerda está elogiando o governo na Venezuela, mas anteriormente o governo do PT apoiava o governo de Chavez.

O fato é que se sabemos o que está acontecendo, para o bem e para o mal, deve-se a liberdade de imprensa. Se alguém é contra, é porque não quer que você fique sabendo de algo.

Por isto, analise bem qual é a ideologia que está por trás de seu candidato.

 

A seguir, alguns links com mais informações, incluindo alguns links para lembrar do Massacre da Praça da Paz Celestial

Gazeta do Povo – China radicaliza e queima igrejas

Fox News – em inglês – Chinese official burn bibles and closes churches

G1.globo.com – Autoridades chineses derrubam igreja evangélica

Notícia de 2010 – Plano de direitos humanos enfrentará resistência no Congresso

Estadão – Ameaça a liberdade de imprensa

Gazeta do povo – Plano de Lula prevê a legalização do aborto e do casamento gay” Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/plano-de-lula-preve-a-legalizacao-do-aborto-e-do-casamento-gay-bh8cfxe3xtoeembwhvw8kvln2/ Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. – Problemas com liberdade de imprensa

“O PT quer acabar com a liberdade de expressão e o direito à informação, diz jornal”

Observatório da imprensa – O PT e o controle da mídia

Para lembrar – homem x tanque no Massacre da Praça da Paz Celestial

Que fim levou o homem que desafiou tanques   

Arquivo N – Massacre da Paz

MUITO INTERESSANTE: Entenda o problema da crise na Venezuela As origens da crise na Venezuela

Como cristãos lutam em tempo de crise : Cristãos orando na rua na Venezuela

Algumas declarações de uma cubana  Cubana de 17 anos, professora venezuelana contam os horrores do comunismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Abimael Jr

Cristão evangélico pentecostal, membro e presbítero da igreja Assembléia de Deus. Doutorando em Engenharia Mecânica. Tentando falar um pouco sobre Deus, Jesus Cristo e nossa vida cristã diária. Mas também falando de vários outros assuntos como Tecnologia, Política, Sociedade, Cidadania, Sexo, Tabus e até do tempo (será que vai chover hoje?).
Esse post foi publicado em Política, sociedade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s